Historia do Volei
O vôlei surgiu nos anos de 1895 e seu objetivo era criar um esporte sem contato físico. Conheça mais sobre a história desse esporte.
O voleibol é um esporte praticado há mais de um século. Usando apenas as mãos, muitos atletas já foram consagrados e campeões de campeonatos nacionais e mundiais. O vôlei é praticado desde criança, lá na escola durante as aulas de Educação Física, e os alunos que apresentam melhor desempenho no esporte sempre acaba por entrar em times de treino extraclasse e é aí que começa a história de uma grande estrela do vôlei.
Este esporte é bastante conhecido no Brasil, mas ainda não toma o lugar do futebol que está no topo do ranking, apesar de que de uns tempos para cá o vôlei passou a ter mais reconhecimento e exibição na mídia, o que fez muitas pessoas olharem com mais atenção para a categoria. No país existem sim, muitos times bons, que levam suas taças, seus títulos e nem são divulgados ou exaltados por isso.
O vôlei tem suas regras de medidas de quadra, medida da altura da rede, altura mínima dos jogadores, especificações da bola, regras de jogadas enfim, como todo esporte tem. A pontuação é dividida em sets, a equipe que vencer 3 sets com 25 pontos cada, vence, em caso de empate, 2-2, é jogado o quinto set que vão até 15 pontos. Saiba mais sobre o Voleibol, sua história e os jogadores que se destacam no Brasil e no mundo.
Origem do Vôlei no Mundo
Originalmente o voleibol foi criado nos Estados Unidos em Fevereiro de 1895, seu grande mentor foi William George Morgan que era diretor da ACM, Associação Cristã de Moços de Massachusetts.
Ao criar as regras do vôlei, Morgan tinha a intenção de um esporte que não tivesse contato físico entre os jogadores, desta forma, as pessoas mais velhas poderiam praticar sem obter lesões. No princípio tudo era improvisado, a bola com a mesma câmara de ar da de basquete, a rede usada era a mesma de tênis. Hoje o esporte conta com itens oficiais com as exigências