historia do pc
A montagem do computador segue a sequência inversa do que vimos na desmontagem. Dica: Um procedimento que normalmente é realizado durante a montagem é a conexão de alguns dispositivos antes de instalar dentro do gabinete, pois caso haja algum problema com algum dispositivo é mais fácil para fazer a substituição, por exemplo, a placa-mãe, ou seja, imagine instalar a placa-mãe, parafusar, conectar todos os componentes a ela, e quando for ligar, apresentar problemas e você ter que retirá-la. Então, o que normalmente é feito é a conexão da fonte, processador, memória RAM, HD, Drive de CD/DVD, monitor, placas de expansão, etc.
Depois de conectados ligamos a fonte à tomada, e em seguida ligamos a placa-mãe. Caso tudo funcione corretamente, desconectamos os componentes para instalarmos dentro do gabinete, como esta listada a sequência abaixo. Caso apresente algum problema, identificamos, corrigimos, e efetuamos a instalação. Então, vamos dar início a montagem do computador.
a. Para começar a montagem do computador, assim como na desmontagem, não podemos esquecer a pulseira anti-estática.
b. Vamos dar início instalando o processador na placa-mãe. Para tal devemos tomar o cuidado de verificar se o processador é compatível com o modelo da placa-mãe (consultar o manual da placa-mãe). Sendo compatível, instalamos o processador no soquete, cuidando para que o encaixe do processador esteja na posição correta, de acordo com o pino 1. Em seguida, devemos colocar um pouco de pasta térmica sobre o processador para auxiliar no resfriamento do mesmo. Essa pasta pode ser colocada com um palito ou cotonete ou ainda uma pequena espátula, apenas no meio da parte superior do processador, sem a necessidade de esparramá-lo, pois isto será feito automaticamente quando instalarmos o Cooler.
c. Em seguida instalaremos o Cooler. Verificar qual o modelo apropriado para o soquete da placa-mãe e instalá-lo. Cuidar para que o mesmo esteja bem preso ao