historia do futebol
A origem desse esporte possui diferentes versões. Há indícios que apontam o surgimento de um esporte com características semelhantes ao futebol praticado nos países asiáticos, há aproximadamente 3000 a. C. Na China, existem registros que esse protótipo de futebol era praticado como um treino militar. Em contrapartida, no Japão existia o Kemari. Os soldados, na cidade de Esparta, jogavam com uma bola feita com bexiga de boi recheada com areia ou terra. Os registros afirmam que com o domínio dos romanos sobre os gregos, isso fez com que eles adotassem o esporte grego, entretanto, de cunho bem mais violento, chamado de Harpastum, entre outros...
A versão que vou contar o esporte nasceu na Inglaterra, chegou ao Brasil por meio de Charles Miller, o inicio do futebol era praticado pela aristocracia brasileiro e apenas brancos jogavam o esporte, a maioria dos clubes eram fundada por estrangeiros que vieram para o Brasil, na década de 20 os negros começaram ser aceitos nos times o Vasco clube do Rio de janeiro foi o primeiro time de grande porte a vencer um campeonato tendo em seu elenco grande parte de jogadores negros.
Durante o Governo do Presidente Getulio Vargas foi feito um grande esforço para aumentar o futebol no pais tantos esforços fez com que o Brasil tivesse o campeonato mundial de futebol em 1950 o Brasil chegou a final contra o Uruguai mas perdeu em pleno maracanã o então maior estádio do mundo.
O Brasil só veio a ganhar um campeonato mundial em 1958 pela seleção, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, pelo mulato Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país, esse campeonato que foi realizado na Europa fez com que o Brasil fosse visto com um dos melhores times do mundo. E entrando para a história com a incrível revelação pele.
A Seleção Brasileira de Futebol é