Historia do Cinema
O cinema começou com um cinematógrafo inventado pelos irmãos Aguste e Louis Lumière. Suas primeiras exibições foram em 28 de dezembro de 1895, no Grand Café, apresentando os filmes "A saída dos operários da Fábrica Lumière" e "A chegada do trem à Estação Ciotat", de 40 à 50 segundos de duração.
O ilusionista francês, Georges Méliès, quando ganhou sua primeira filmadora em 1896, foi o primeiro produtor a fazer filmes tratando sobre alienigenas, como por exemplo “Viagem a Lua” de 14 minutos.
Edwin S. Porter foi o primeiro a usar edição de imagens. Em seu filme "Life of an American Fireman" de 1903, pode se ver a visão de duas pessoas na mesma cena, tanto a visão do bombeiro quanto a da mulher.
Com a expansão do cinema, começou a surgir os nickelodeons, pequenos lugares onde eram exibidos os filmes, cobrando apenas 1 níquel. E os filmes começaram a ter mais tempo de duração, como por exemplo, Em 1906, o filme australiano "The Story of the Kelly Gang" tinha 70 minutos sendo lembrado até hoje como o primeiro longa metragem da história do cinema. Depois do filme australiano, a Europa começou a produzir filmes até mais longos: "Queen Elizabeth" (filme francês de 1912), e "Cabiria" (filme italiano de 1914), este último com 123 minutos de duração.
Em 1907, os irmãos Lafitte achavam que o cinema era para pessoas de classes baixas, e criaram os filmes de arte na França com intenção de levar pessoas de classes mais altas ao cinema.
Surgimento de Hollywood
A Itália e a França tinham com cinema mais poderoso do mundo, até a Primeira Guerra Mundial, onde o cinema europeu entrou em crise. Na década XX, alguns produtores independentes começaram a emigrar de Nova York à um lugar que chamavam de Hollywodland. Lá encontraram pessoas com diferentes etnias, como: negros, brancos, orientais, etc., quase todos os dias do ano ensolarados e ótimas paisagens. Assim nasceu a chamada "Meca do Cinema", e Hollywood se transformou no mais importante centro da indústria