Historia de arte
O presente trabalho científico é o fruto de uma investigação feita pelo grupo em torno do tema teoria crítica da arte, onde dentro do mesmo veremos as definições da arte, estética da arte, teoria do belo, teoria do gosto e a filosofia da arte, onde varias obras foram consultadas como forma de sustentar o mesmo. Relativamente aos temas acima citados veremos os seus conceitos, suas relações, suas importâncias e seus objectivos.
Importa-nos os estudos destes temas porque durante a nossa vida iremos deparar com essas situações que exigem os conhecimentos do mesmo.
Tratando-se de um trabalho científico, estamos convictos que o trabalho pode ter erros que com muita delicadeza precisa de ser melhorado, espera-se receber depois da apresentação algumas sugestões que directas ou indirectamente melhoram a qualidade de ensino e aprendizagem em todos os estabelecimentos.
2. Objectivos
2.1. Objectivos gerais
Conhecer a teoria crítica da arte.
2.2. Objectivos específicos
Identificar as definições da arte, a arte e estética, a teoria do belo, a teoria do gosto, e a filosofia da arte.
3. DEFINIÇÃO DE ARTE
3.1. Arte como imitação
Teoria da arte como imitação é uma das teorias mais antiga. A arte é uma imitação ou representação da natureza, das ideias, da ordem ou harmonia cósmica, percepção.
3.2. Arte como expressão
Teoria da arte como expressão. A arte é a expressão das emoções, sentimentos dos artistas. Concepção de arte que emerge a partir do século XIX que valoriza a dimensão subjectividade da criação artística
Segundo ERNEST GOMBRICH “a arte é um fenómeno cultural. Com efeito, regras absolutas sobre a arte não sobrevive ao tempo, mais em cada época, diferentes grupos (ou cada individuo) escolhem como devem compreender esse fenómeno”.
3.3. Arte como forma
Teoria da arte como forma. A arte era vista como um vasto conjunto de técnicas de expressão que cada artista faz uso