Historia das coisas
O homem nasceu com uma vocação de transformar tudo aquilo que está ao seu redor, usando apenas os recursos naturais da terra, porem, estamos a cada dia que passa, vivendo em uma cultura muito acelerada, pois a cada dia estamos poluindo e degradando mais o meio ambiente.
O planeta está produzindo muita matéria prima, mas não estão sabendo, reutilizar tudo aquilo que foi jogado fora, com tudo, a população só aumenta. No filme temos como base de transformação a semente, pois a partir de uma pequena semente pode se surgir grandes ideias, formular um plano para que a humanidade se desenvolvesse de modo a garantir vida digna a todas as pessoas, administrando os recursos naturais para que as gerações futuras não fossem prejudicadas.
Embora o objetivo da Rio+20 seja olhar para o futuro, definindo uma agenda para o desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. O filme estabelece a erradicação da natureza e a transformação acelerada como o maior desafio global do planeta.
Assim, temos que conservar os recursos naturais da terra, para que não percamos tudo o que temos, pois temos tudo em nossas mãos, e os recursos da terra ao nosso lado, agora cabe a cada um de nós fazer a sua parte.
A Historia Das Coisas
O consumo exagerado de bens materiais, e o impacto de forma agressiva que esse consumo sem regras acaba exercendo sobre o meio ambiente. No filme, retrata de uma maneira bastante coerente todo o processo que vai desde a extração da matéria, confecção do produto, venda, facilidade de compra e falsa idéia de necessidade, onde em algum momento essas matérias primas vão ser jogadas em aterros de lixo ou vão parar incineradores, quando queimados podem liberar um novo gás toxico (dioxina), que acaba se espalhando e poluindo o ar e o meio ambiente, e também fazendo mal a saúde da população.
Entretanto, podemos dizer que