Historia da música norte-americana
Quando a invasão britânica de 1960 de sucesso da América, quase a um homem de cada grupo ou indivíduo declarou seu amor pela música americana como sua principal influência. The Beatles, Rolling Stones, Tom Jones, Dave Clark 5, e muitos outros grupos britânicos e artistas individuais, toda a música reivindicada americana como sua fonte de inspiração. Mas a música que amava tinha suas raízes no caldeirão de uma verdadeira cultural da América, a sua música.
Rock and Roll cresceu a partir da fusão de Rhythm e Blues com Black Country e Western. Esta mistura era tão volátil que vários congressistas do sul foi no registro indicando que Rock and Roll foi um plano para destruir os valores americanos. Rock and Roll começou a ser rotulado como rebelde. Alguns artistas brancos como Buddy Holly e Big Bopper introduzido Rock and Roll para a juventude, no início de 1950, a sua influência, juntamente com outros começaram o primeiro movimento multi-racial e multi-cultural na América. Ele foi o lendário Elvis Presley explodindo em cena no meio de 1950, que assinalou que Rock and Roll tinha começou a ser aceita como legítima.
A música nos Estados Unidos não é considerada apenas um meio de entretenimento, mas também como uma forma de economia. E como a maioria dos aspectos ‘econômicos’ norte-americanos a indústria musical também não fica para trás. O país é uma fábrica de pop stars em muitos gêneros musicais.
Mas força da música americana não está apenas no aspecto comercial. Seu principal mérito é mesmo o artístico. Nos Estados Unidos nasceram estilos como o blues, o jazz, o rock and roll, o country e hip