HISTORIA DA EDUCAÇÃO
A educação é conhecida por todos os tipos de sociedades humanas. Em qualquer lugar, onde possui vida humana encontramos várias maneiras de transmitir a todos os jovens um procedimento de educação. A forma crescente da sociedade propôs a certa altura uma necessidade de educação formal. Começa a surgir então as primeiras escolas onde somente as pessoas de classes mais elevadas poderiam estudar. Após muito tempo a dita educação formal foi começando a se generalizar e ser passada para as classes mais baixas, ou seja, a toda população.
A história da educação é longa, houve várias experiências, muitos sucessos e também fracassos. Foi uma sucessão de mudanças inseparáveis a todas as sociedades humanas. Com o progresso dos estudos científicos utilizados e o surgimento dos meios de comunicação, o cenário da educação no mundo inteiro mudou, e passou a ser utilizado nos rádios e televisões. O surgimento da escrita fez com que as ideias criadas pelos homens fossem além de memórias, então todas as ideias foram transformadas em livros, a qual foi uma das invenções que tiveram acordo com a educação.
Algumas sociedades tinham prioridades educacionais, apenas ensinavam aqueles que tinham autoridade, para talvez conseguirem a democracia, durante vários anos a incorporação dos jovens na sociedade era pelos contatos diários no âmbito da família. Durante a idade média a única classe que não possuía a educação intelectual era a classe eclesiástica devido suas funções de direção espiritual da cristandade, muito tempo depois a educação foi difundindo-se progressivamente, até atingir quase toda a população.
No Iluminismo, havia desigualdade social entre os homens, onde a burguesia insistia predominantemente em transformações de conteúdos e na formação social individualista. A sociedade estava em plena mudança quando as novas escolas propõem uma educação que fosse instigadora da mudança social e ao mesmo tempo se transforma-se. Para que