Historia da arte
A Arte Grega buscava representar em suas peças artísticas (Escultura, pintura...) cenas do cotidiano, temas religiosos, batalhas e mitologias. Suas obras eram repletas de beleza e perfeição.
A Arquitetura grega era dividida em três estilos. Sendo eles:
• Coríntio (caracterizava-se pelo excesso de detalhes).
• Dórico (poucos detalhes, mais transmitindo uma sensação de firmeza).
• Jônico (estilo transmitia leveza).
A Pintura era representada através de cenas do cotidiano, religião, mitologia e outros aspectos da cultura.
As Esculturas buscavam se aproximar ao Maximo da realidade através de recursos e detalhes como: nervos, músculos, veias e expressões.
Já a cultura Romana tinha forte influencia dos etruscos (povo que habitava a antiga Etrúria, região a oeste dos Montes Apenino), ate o momento em que Roma dominou a Grécia e por ficarem admirados com a arte grega, começaram a imitar o estilo artístico grego.
No império Romano construíram diversos monumentos em homenagem aos imperadores Romanos. O destaque de sua arquitetura eram os portais, aquedutos, prédios, monumentos e templos.
Suas pinturas representavam paisagens, retratos, arquiteturas, pinturas populares e pinturas triunfais.
As tintas utilizadas pelos artistas eram produzidas a partir de materiais da natureza como: metais em pó, vidros pulverizados, substâncias extraídas de moluscos, pó de madeira a no trabalho das arte-educadoras: Simone R. Martins e Margaret H. Imbroisi.
Criado em 1998, este site foi preparado para ajudá-lo(a) a compreender o que é Arte e como ao longo do tempo o ser humano registrou a sua visão dos deuses, do mundo e de si mesmo.
Este é apenas um início, muito pode ser observado e pesquisado. Esperamos que juntos possamos descobrir, cada vez mais e através da Arte, como a nossa história foi, está e será escrita.
“Pensar é mais interessante que saber, mas é menos interessante que olhar.”