Hist
Estas estradas foram criadas para que todas as províncias que, finalmente, foram subservientes ao Império poderiam ser ligadas diretamente à cidade.
Desta forma, os romanos tinham uma maneira conveniente de se conectar com estas províncias e também pode mantê-los sob vigilância apertada.
Assim como todos os caminhos levaram para a capital do Império Romano.
2- Segundo a lenda mais tradicional, os dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, participaram da fundação da cidade após terem sido abandonados no rio e salvos por uma loba que os amamentou, mantendo-os vivos. Rômulo e Remo seriam descendentes de Eneias, um guerreiro e nobre troiano, filho da deusa Vênus e de Anquises. 3-A população pobre da cidade (os plebeus) não possuía quaisquer direitos políticos, econômicos ou sociais. Durante as guerras de conquistas, somente os patrícios eram privilegiados. Os patrícios, interessados em conquistar Lácio, precisavam dos plebeus, propondo, assim, a criação de um pretório que protegesse a plebe: o Tribunato da Plebe. Após esse período, surgiu uma série de leis escritas entre as quais poderemos citar: Lei das Doze Tábuas - em 450 a.C., que constituiu um dos fundamentos do direito romano.
Lei Canuléia - em 445 a.C., que garantiu direitos civis iguais.
Lei Licínia - em 366 a.C., que aboliu a escravidão por dívida.
Lei Ogúlnia - em 300 a.C., permitiu o acesso dos plebeus aos colégios sacerdotais.
4- Inicia em 509 a.C., com a deposição do rei Lucius Tarquinius Superbus e termina em 27 a.C. com a fundação do Império Romano por Augusto.No plano externo, entre 509 a.C. e 52 a.C., Roma iria conquistar quase todo o mundo conhecido à época. De fato, as sucessivas conquistas provocaram grandes transformações sociais, econômicas, políticas e culturais.