Hist ria do trabalho
O trabalho que faz parte de uma das necessidades humanas tem sua origem com o aparecimento do ser humano, a partir daí com o desenvolvimento de pequenas ferramentas de pedra o homem começa a buscar meios para sua alimentação.
Podemos dividir a história do trabalho através do modo de produção que o homem desenvolveu ao longo da historia que são os regimes de trabalho primitivo, escravo, feudal, capitalista e comunista.
As variantes políticas, culturais e econômica da história e que transformou o modo de como surgiu o trabalho e foi transformado ao longo da história, o desenvolvimento da intelectualidade humana na construção do materialismo ajudou a formar o homem que temos hoje. As transformações to trabalho e passada de geração para geração através da cultural que gera homem, transformando a natureza com o seu trabalho.
Este que e o primeiro modo de produção que surge através das comunidades primitivas com o avanço das primeiras ferramentas, estas que eram construídas de pedra, espinhos, e pedaços de lascas de arvore, a partir daí o homem buscava saciar suas necessidades básicas, todo trabalho era na busca de melhorias voltadas para a atividade do dia a dia, como alimentar-se, e abrigar-se combater seus inimigos
Neste momento a sociedade primitiva estava em relações iguais de trabalho, pois cada um desenvolvia uma atividade para o bem de toda a relação de trabalho era simples e pouca e eram a alternativa de trabalho. A partir do momento em que o homem começa a plantar e a estocar alimentos e riquezas aparece a queda do sistema primitivo surgindo novas formas sociais de interação, e começa aparecer a hierarquia.
Com o avanço de novas formas de trabalho surge relações de poder onde os que detinham o poder ficaram sendo os senhores dos escravos, este ultimo fazia o mais diversificado trabalho desde de construir palácios a ser empregado domestico na casa do seu senhor, este tipo de modo de trabalho perdurou até o fim do período antigo