Hipotese heterotrófica
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES-SESI
DEPARTAMENTO: BIOLOGIA E QUIMICA
CURSO: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DISCIPLINA: BIOLOGIA CELULAR
ALUNA: MAURIANA DA ROCHA SOBRINHO
PROFESSOR: RAYANNY DA SILVA BARROS ROSA
ORIGEM CELULAR
IMPERATRIZ-MA
2012
MAURIANA DA ROCHA SOBRINHO
ORIGEM CELULAR
Trabalho destinado a obtenção de nota Para a disciplina biologia celular Referente ao I periodo do curso de Ciências Biológicas.
IMPERATRIZ-MA
2012
INTRODUÇÃO
Busca-se através deste trabalho, esclarecer duvidas a respeito da origem da vida no planeta e também compreender lacunas que ocorrem durante o estudo da biologia.
Encontra-se também as contribuições e estudos realizados pelo cientista Aleksander Ivanovich Oparin.
A ORIGEM CELULAR SEGUNDO OPARIN
Quando se põe em discussão origem da vida, é fundamental o reconhecimento das contribuições do russo Aleksander Ivanocich Oparin e o seu livro que tem como título o assunto em questão.
Tudo teve início segundo o cientista na “Sopa Primitiva”, formada pelos primeiros compostos orgânicos que caíram nos mares, em meio a esses compostos surge o que seria o primeiro ser vivo batizado por coacervado (pré-célula). De acordo com Oparin eles eram unicelulares, heterotróficos e anaeróbios, unicelulares, pois se acredita que os primeiros seres a habitar o planeta deveria ser o mais simples possível; heterotróficos devido a sua simplicidade não seriam capazes de sintetizar o próprio alimento e enfim anaeróbios já que a atmosfera terrestre na época não tinha ainda a presença do gás oxigênio(O 2).
Sendo anaeróbios os coacervados obtinham energia através da fermentação processo esse que resulta na liberação de gás carbônico (CO2). A presença dessa nova substância na atmosfera na atmosfera possibilitou a existência de uma nova linhagem