hipnose
A partir de hoje iniciarei uma série de posts ensinando as mais diversas técnicas de hipnose que utilizo de como hipnotizar alguém, espero que gostem (conteúdo totalmente original):
Considerações e explicações iniciais de como hipnotizar alguém
Devemos considerar que, apesar da extraordinária evolução que sofreu ultimamente a hipnologia e da melhoria do conceito com que o povo passou a encarar esta ciência, a palavra hipnotismo gera ainda em muitas pessoas a idéia de mágica ou de palco.
Se a pessoa conhece a hipnose através do palco e julga que nele vamos aplicaraquele hipnotismo, então procuramos modificar esse seu pensamento, dizendo que vamos usar a hipnose ou uma técnica de relaxamento, "porém não o hipnotismo que é usado no palco, o qual é coisa bem diferente..."
Método de como hipnotizar alguém
Posição - A pessoa poderá estar sentada ou deitada.
Estando deitada, o operador ficará ao seu lado, sentado em um cadeira; a pessoa repousará sua cabeça em um travesseiro baixo e frouxo ou, mesmo, ficará sem o travesseiro; o corpo ficará o mais abandonado que possível, em decúbito dorsal, os braços caídos e extendidos no sentido do corpo. A pessoa, nesta posição, irá fixar um determinado ponto no teto, uma lâmpada apagada ou um espelhinho, como o que é comumente usado por um dentista em inspeção dentária.
Estando a pessoa sentada, o operador também poderá usar aquele instrumento de inspeção dentária ( ou outro objeto que sirva para fixar a atenção, como uma colher pequena). O espelhinho deverá ser colocado por cima dos olhos do sujeito, a uma distância de 10 a 12cm da raiz do seu nariz.
Deverá ser colocado de tal forma, que produza estrabismo convergente superior, causando grande cansaço ocular e permitindo uma resposta condicionada fácil à estimulação verbal do operador.
O operador poderá ficar ao lado do paciente, de pé, mantendo com uma das mãos o cabo do espelhinho, o qual ficará por cima dos olhos