Hipnose
O termo "hipnose" (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo) deve o seu nome ao médico e pesquisador britânico James Braid, que o introduziu, pois acreditou tratar-se de uma espécie de sono induzido.
A hipnose não é uma forma de sono, o estado hipnótico é também chamado de transe hipnótico.
O hipnotizador ou hipnoterapeuta cria artificialmente um transe intensificado levando a pessoa a vivenciar um distanciamento dos estímulos conscientes e uma distorção do tempo de um modo geral, sua finalidade é enfatizar o inconsciente do hipnotizado. Existe três tipos de hipnose que são : Dinâmica, Clássica e Condicionativa.
Tudo que se passa despercebido pelo sistema racional pode ser considerado hipnose, ela é uma forma de acessar o subconsciente diretamente. As técnicas mais comuns de hipnose são: Fixação de olhos, Narrativa, Confusão, Desequilíbrio, e Choque.
A Hipnose pode acontecer quando em qualquer momento, assistindo televisão, cozinhando até mesmo em sala de aula.Sendo assim uma das formas em que a hipnose entra no inconsciente e age sem mesmo que possamos perceber.
Toda pessoa é de forma natural hopnotizavél. Segundo diz o Psicolõgo Michael Nash. Existem diversos testes e exercicios em que se pode ver presente a hipnose.
Pode –se dizer que o cérebro é pouco hipnotizavél,porque algumas pessoas tem o poder da mente mais controlado que outras.
Existem técinicas usadas que podem levar a pessoa quando hipnotizada ao estado de transe e pra que isso seja concretizadoas regras devem cumprir alguns requisitos, como: fixação dos olhos, narrativa, confusão, desequilíbrio e choque.
A auto hipnose é um fator interessante também tendo em vista o conhecimento que a experiencia com a própria mente proporciona, podendo trazer vários benefícios com a melhora da saúde, dimimuição de stress e elevação da auto estimam melhora na concentração e diversos outros benefícios saudavéis e que permite uma melhor qualidade de