Hidráulica
RESUMO
O trabalho apresentado constitui-se de uma instalação hidráulica residencial, integrado ao sistema construtivo proposto pela arquitetura, de forma racional e tecnicamente correta. A instalação da residência é formada por um conjunto de tubulações, equipamentos, reservatórios e dispositivos destinados ao abastecimento dos aparelhos e pontos de utilização de água da edificação, em quantidade suficiente, mantendo a qualidade da água fornecida pelo sistema de abastecimento.
Palavras-chave: Hidráulica residencial, instalação, água, abastecimento, arquitetura.
2. INTRODUÇÃO
No projeto a ser apresentado representamos um abastecimento de agua de uma residência em três cômodos. A agua que sai da caixa d’água passa pela encanação e abastece o banheiro, a cozinha e a lavanderia. A hidráulica residencial se divide basicamente em duas partes, instalação de agua fria e instalação de agua quente. Para entendê-las é necessário estudá- las separadamente. Cada uma dessas partes tem objetivos e funções diferentes, porem estão diretamente ligadas, instalação de agua fria, essa parte tem como principais objetivos: - manter um fornecimento continuo e suficiente aos usuários da residência e dos prédio, visando o mínimo possível de desconfortos ou interrupções quanto a falta de agua, também podendo estar relacionado ao abastecimento publico.A distribuição da água quente é feita independente da canalização da água fria. Para água chegar dos aquecedores até o ponto de distribuição.
3. DESENVOLVIMENTO
Iremos apresentar a vazão de todo o sistema. Definimos vazão como sendo o volume de determinado fluido que passa por uma determinada seção de um condutor livre ou forçado, por uma unidade de tempo. Condutos forçados: nos quais a pressão interna é diferente da pressão atmosférica. Nesse tipo de conduto, as seções transversais são