Hidroxido de magnésio, Ácido Bórico, Hidróxido de amônio, Ácido clorídrico e Cloreto de amônio
O hidróxido de magnésio é conhecido como leite de magnésia. Este é utilizado como laxante e antiácido, neutralizando o excesso de acidez estomacal. O leite de magnésia é também usado como redutor da oleosidade da pele;elimina odores desagradáveis da transpiração, provocados pela presença de alguns ácidos no suor, por meio de uma reação de neutralização.
Se consumido em excesso pode causar enjoo, vômito, diarreia.
Ácido Bórico: É utilizado na indústria farmacêutica como antisséptico suave e como conservante de alimentos.É também usado na produção do vidro, vidrados e esmaltes, couro, adesivos, explosivos e papel. Nos Estados Unidos é muito usado em detergentes. Pode servir como insecticida relativamente atóxico e também como um anti-séptico unicamente em pequenas feridas ou queimaduras.
Em caso de ingestão causa irritação ao trato respiratório, náuseas e vômito, diarreia, sonolência, enxaqueca, queda de temperatura corpórea, pressão baixa, dano renal, cianose, coma, e morte.
Hidróxido de amônio: É utilizado como reagente pela indústria química na produção de tinturas de cabelo, produtos branqueadores de tecidos, fertilizantes agrícolas, explosivos, borrachas, couro, sabão amoniacal, lubrificantes, cerâmicas,detergentes,fabricação de cosméticos, medicamentos, aditivos alimentícios e na produção de filmes e revelações fotográficas.
Podem ser nocivos quando ingerido, inalado. Extremamente irritante olhos e pele. A inalação pode causar espasmos, inflamação e edema de garganta, pneumonia química e edema