hidroxido de aluminio
RESUMO
O hidróxido de alumínio é uma base que agirá com o ácido clorídrico do estomago, ele é usado para acidez estomacal. Como todo medicamento há suas indicações e contra indicações, concentração a ser usada e os riscos do uso incorreto.
O uso do hidróxido de alumino em indivíduos com problemas renais deve ser acompanhado pelo medico pois pode causar problemas mais sérios.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO......................................................................................04
2. DESCRIÇÃO DA SUBSTÂNCIA..........................................................05
3. APLICAÇÃO FARMACÊUTICA OU COSMÉTICA.................................
4. CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA...........................................
5. CONSEQUÊCIAS DO USO INCORRETO
1. INTRODUÇÃO Nas últimas décadas, tem-se vivenciado avanços científicos e tecnológicos na indústria farmacêutica, que luta constantemente contra a contaminação para garantir a qualidade de seus produtos. Como auxiliares no controle da contaminação, desinfetantes são empregados para desinfecção de equipamentos e áreas. Na escolha do desinfetante ideal, fatores como natureza, número e localização dos micro-organismos, concentração e potência do agente desinfetante, propriedades físico-químicas, substâncias incompatíveis e metodologia para detecção são de fundamental importância para eleger o melhor agente sanitizante ( AMARAL, 2002, pg.28). Para Kalil e Costa (1994) a esterilização é a eliminação ou destruição completa de todas as formas de vida microbiana, sendo executada através de processos físicos ou químicos, já a desinfecção é o processo que elimina todos os micro-organismos ou objetos inanimados patológicos, com exceção dos endósporos bacterianos. Esse processo não deve ser confundido com a esterilização, visto que não elimina totalmente todas as formas de vida microbiana. Por definição, os dois procedimentos diferem quanto à capacidade para eliminação dos