Hidrologia
GESTÃO DE RESÍDUOS
GOVERNADOR VALADARES - MG 2013
ANNY BEATRIZ TOMÁZ
RESÍDUOS PERIGOSOS
Trabalho apresentado à disciplina de Gestão de Resíduos do Curso de Graduação em Tecnólogo em Gestão Ambiental da Faculdade Presidente Antonio Carlos de Governador Valadares – UNIPAC Professor: Geraldo Ávila.
GOVERNADOR VALADARES-MG
2013
Sumário
Introdução 1
Controle dos resíduos perigosos 2
Controle dos resíduos perigosos 3 classeI,classeII, classeIII 4
Disposição final dos resíduos 5
Conclusão 6
INTRODUÇÃO
Resíduos tóxicos podem poluir o meio ambiente e contaminar as águas profundas. O material descartado, geralmente na forma química, que pode causar a morte ou danos a seres vivos.
Normalmente são resíduos vindos da indústria ou comércio, porém também pode ter resíduos residenciais, da agricultura, militar, hospitais, fontes radioativas, bem como lavanderias e tinturarias. Como muitos outros problemas de poluição, os resíduos tóxicos começam a ser um problema significativo durante a revolução industrial.
O termo Resíduo Tóxico é escrito também como "Lixo Tóxico" ou material de descarte que pode causar riscos a saúde ou ao meio ambiente em longo prazo com as toxinas que são liberadas no ar, água ou terra.
Controle dos Resíduos Perigosos
São três classes de Resíduos Perigosos:
A NBR10. 004/04 da ABNT dispõe sobre a classificação dos resíduos sólidos quanto aos seus riscos potenciais ao meio ambiente e à saúde pública para que possam ser gerenciados.
Conforme esta Norma, resíduos sólidos são resíduos nos estados sólidos e semissólido, que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição. Ficam