Hidraulica
ITPAC Porto Nacional
PORTO NACIONAL - TO
2013
Jomar Junior Coimbra Barros
Relatório técnico apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de Mecânica dos Solos II, no Curso de Engenharia Civil, na ITPAC Porto Nacional Prof. Alcineide Xavier da Silva Segato
PORTO NACIONAL - TO
2013
RELATÓRIO
SEDE DA EMBRAPA EM PALMAS TOCANTINS
A visita se iniciou às 09h00min horas do dia 31 de agosto de 2013, onde foi apresentado o cronograma, valor e diário da obra; prosseguindo pelas edificações executadas anteriormente, as quais foram construídas com cotas inferiores às do pavimento asfáltico, ocasionando problema para o sistema de drenagem da água pluvial; em uma destas edificações estavam estocados os EPS (isopor), material integrante da laje pré-moldada.
Foi apresentado o sistema de drenagem, onde é feito a coleta de cada bloco em tubulação de diâmetro menor e direcionado para uma tubulação de 1,00m, a mesma tem diversas caixas de intersecção que servem tanto para modificar o sentido como para manutenção; toda água coletada, deságua em uma lagoa, cuja finalidade é o armazenamento da água para irrigação do pátio que terá 18,000m² de grama esmeralda.
No aterro, no lado sul da obra tem praticamente um greide colado, o lado norte terá um aterro de 4,80m.
Na laje, foi apresentado o escoramento utilizado, sendo o pé direito de metal de 3,00m a 4,00m, assim como o processo de montagem com o detalhe e nome dos compoentes; com destaque para as longarinas e o fogado.
Quando vão fazer concretagem é utilizado espaçadores de 2,5cm para separar o EPS do Aço, o cimento usado neste concreto é o CP-V, onde