Herpes genital e cranco mole
É uma doença que aparece e desaparece sozinha, de tempos em tempos, dependendo de certos fatores com estresse, cansaço, esforço exagerado, febre, exposição ao sol, traumatismo e menstruação. Nas mulheres, o herpes pode também se localizar nas partes ínternas do corpo. Uma vez infectada pelo vírus do Herpes simples, a pessoa permanecerá com o vírus em seu organismo para sempre.
-Sintomas: Pequenas feridas cor-de-rosa, que surgem agrupadas numa determinada região do órgão genital, que se rompem após cerca de 2 dias, soltando um líquido transparente; Dor local intensa; Coceira; Dor ou dificuldade para urinar; Pode haver: dor de cabeça, febre e dor muscular. O período de incubação do vírus varia entre 1 ou 2 dias. Após este período o indivíduo poderá começar a sentir uma dor intensa no local da infecção e posteriormente os outros sintomas instalam-se.
-Tratamento para herpes genital: O tratamento do herpes genital pode ser feito com o uso de comprimidos antivirais, como por exemplo: - Aciclovir: 200 MG, 2 vezes ao dia, por 7 dias ou -Valaciclovir: 500 mg, 1 vez ao dia, por 10 dias ou -Famciclovir:1g, 2 vezes ao dia, por 1 dia.O uso do Aciclovir em forma de pomada também pode ajudar no controle da doença. A pomada deve ser aplicada a cada 4 horas, após a devida limpeza do local, nos primeiros 4 dias. Quando as lesões estiverem secas pode-se aplicar uma pomada de povidona iodada até a completa remissão do herpes. Se as feridas do herpes genital não puderem ser cobertas pelo preservativo, durante a recorrência da doença, é importante evitar ter relações para evitar o contágio do parceiro, e se este já estiver contaminado, é importante que também realize o tratamento.
-Herpes genital tem cura? -A herpes genital não tem cura definitiva porque o vírus do herpes não pode ser eliminado do organismo, no entanto, é possível controlar a doença sempre que ela se manifestar, com o