Hemorragias
Nome: Vinicius Venquiaruto
Matéria: Primeiros Socorros
Escola: S.E.G
Data de Entrega: 19/08/2013
Introdução: A grande maioria dos acidentes pode ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve-se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um atendimento especializado. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.
Objetivo: São os cuidados prestados a uma vítima de mal súbito ou acidente até que a ajuda especializada esteja disponível para fornecer assistência definitiva.
Em outras palavras, é o atendimento imediato sem os recursos disponíveis para o suporte avançado à vida.
Relatório sobre Hemorragias: Hemorragia é a ruptura de vasos sanguíneos, com extravasamento de sangue.A gravidade da hemorragia se mede pela quantidade e rapidez de sangue extravasado.A perda de sangue pode ocasionar o estado de choque e levar a vítima à morte.
A hemorragia divide-se em interna e externa.
Hemorragia Interna
As hemorragias internas são mais difíceis de serem reconhecidas porque o sangue se acumula nas cavidades do corpo, tais como: estômago, pulmões, bexiga, cavidades craniana, torácica, abdominal e etc.
Sintomas
fraqueza; sede; frio; ansiedade ou indiferença.
Sinais
Alteração do nível de consciência ou inconsciência; agressividade ou passividade; tremores e arrepios do corpo; pulso rápido e fraco; respiração rápida e