Heidegger
Para os nossos ousados cientistas e empreendedores tecnológicos, bem como para pessoas como
Kevin Mitnick, seguir essa vontade traz as maiores emoções e permite que realizemos coisas que os outros acreditam que não podem ser feitas.
Kevin Mitnick é uma das melhores pessoas que conheço. Pergunte e ele responderá de forma di- reta que aquilo que ele fazia — a engenharia social — era trapacear as pessoas. Mas Kevin não é mais um engenheiro social. E mesmo quando o era, o seu motivo nunca foi enriquecer ou causar danos às outras pessoas. Isso não quer dizer que não existam criminosos perigosos e destrutivos que usam a engenharia social para causar danos reais. Na verdade, foi exatamente por esse motivo que Kevin escreveu este livro — para avisá-los sobre eles.
Este livro mostra como somos vulneráveis — o governo, as empresas e cada um de nós — às invasões do engenheiro social. Nessa era de conscientização sobre a segurança, gastamos somas imensas em tecnologia para proteger nossas redes de computadores e nossos dados. Este livro mostra como é fácil enganar quem trabalha nessas áreas e burlar toda essa proteção tecnológica.
Trabalhando em empresas ou no governo, forneço aqui um mapa para ajudá-lo a entender como os engenheiros sociais trabalham e o que você pode fazer para frustrá-los. Usando histórias fictícias que são divertidas e elucidativas, Kevin e Bill Simon dão vida a técnicas do submundo da engenharia social. Após cada uma das histórias, há orientações práticas que o ajudam a se proteger