Harry Potter
O presente trabalho demonstrará três fotografias que, na opinião dos integrantes, são representações de obras de arte, além da história de suas criações, autores, personagens, etc. além de um breve resumo a respeito de obras de arte, serão explicadas as histórias dos livros fotografados. O mesmo tem por objetivo esclarecer toda e qualquer dúvida sobre o surgimento dos livros e expor as conclusões e curiosidades descobertas pelo grupo.
JUSTIFICATIVA
As sagas “Harry Potter”, “Jogos Vorazes” e “Percy Jackson e os Olimpianos” foram as escolhidas. Possuem histórias contagiantes que prendem o leitor desde a primeira palavra até que o último capítulo seja lido. Com mundos, ideias e cotidianos diferentes, cada livro possui uma magia única, que nos surpreende a cada página.
Os livros são umas das mais belas e verdadeiras representações artísticas, pois nos apresenta a roteiros apaixonantes e são ótimos modos de expressão dos autores. Os mesmos nos mostram ideias e personagens que na maioria das vezes, possuem pensamentos semelhantes que os nossos, chegando a passar inclusive por situações parecidas. Dentre tantas opções o grupo optou por fotografar as três sagas mais conhecidas no momento.
O QUE É UMA OBRA DE ARTE?
Um obra de arte é a representação das emoções e dos sentimentos do artista que a produz, seja ela um desenho, um texto, uma pintura, etc. O criador procura demonstrar tudo que se passa por sua cabeça de um modo a ser interpretado, desejado, ou criticado por quem observa ou lê.
“Obra de arte é tudo aquilo que demonstra o que as pessoas não podem ver” – Autor Desconhecido.
HARRY POTTER
Escrita pela britânica Joanne Kathleen Rowling, a saga Harry Potter é constituída de sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume em 1997, ganhou grande popularidade comercial, dando origem à adaptações cinematográficas, jogos, entre outros itens. Segundo algumas