Hardware
A humanidade tem utilizado dispositivos para auxiliar a computação há milênios. Um dos primeiros hardwares utilizados para fazer cálculos foi o ábaco. A partir disso a tecnologia foi evoluindo passando pela criação de calculadoras valvuladas, leitores de cartões, máquinas a vapor e elétrica até que se cria o primeiro computador digital durante a segunda guerra mundial.
O hardware pode ser definido com um termo geral para equipamentos como chaves, fechaduras, dobradiças, trincos, puxadores, fios, correntes, ferramentas, utensílios, peças de máquinas. No âmbito eletrônico o termo hardware é bastante utilizado, principalmente na área da computação, e se aplica a unidade central de processamento, a memória e aos dispositivos de entrada e saída. Pode ser utilizado também para fazer referencia a detalhes específicos de uma dada maquina, incluindo projeto lógico e a tecnologia da “embalagem” da maquina.
Existem alguns hardwares que dependem de redes para que possam ser utilizados, como por exemplo: telefone, celulares, maquina de cartão de credito, as placas de modem, roteadores entre outros.
A criação de alguns hardwares capazes de conectar dois ou mais hardwares possibilitou a existência de redes de hardwares, a criação de redes de computadores e da rede mundial de computadores (internet) é hoje um dos maiores estímulos para que as pessoas adquiram hardwares de computação.
SOFTWARE
Conhecido com suporte lógico, o software é uma seqüência de instruções a serem seguidas ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado ou acontecimento.
Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou maquina semelhante além de um produto desenvolvido pela engenharia do software, e inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações. Esse produto passa por várias etapas como: analise econômica, analise de requisitos,