Handebol
Salto selado
Corpo forma um arco e as costas ficam “arqueadas” para trás.
Braços estendidos no prolongamento do corpo
Avião
Posição de equilíbrio típica da trave, em que o ginasta mantém uma perna no chão e eleva a outra para trás. Exige força, flexibilidade e equilíbrio. De frente, apoiando em um dos pés, elevar a outra perna estendida para trás abaixando o tronco simultaneamente até os ombros e a perna elevada chegarem, gradativamente, à horizontal. Os braços deverão estar estendidos em situação ligeiramente obliqua para cima em relação ao tronco.
Chassé a frente com a perna direita
Baixar o calcanhar do pé esquerdo sobre o chão e realizar um demi-plié com a perna esquerda enquanto se dá um passo a frente sobre o pé direito (ligeiramente em rotação externa) passando pela quarta posição em demi plié com os calcanhares sobre o chão. Despregar-se do chão com ambos os pés para realizar um chassé a frente com a perna direita, juntando o pé esquerdo atrás do pé direito no ar. Aterrissar em demi plié sobre a perna esquerda com o pé esquerdo ligeiramente em rotação externa. A perna direita está apontando para o chão.
Braços: abrir lateral média.
Sustentação da perna a frente.
Passo a frente com a perna esquerda estendida com o pé esquerdo ligeiramente em rotação externa. Elevar a perna direita (ligeiramente em rotação externa) para frente e para cima a menos de 45graus da horizontal para realizar uma sustentação de perna a frente. Manter um segundo
Braços: mãos no quadril
Passo sobre a perna direita, depois fechar o pé esquerdo ao lado do pé direito. (sem estar em releve) Braços: elevar a lateral média.
Salto split (30 graus)
Realizar um demi-plié com ambas as pernas. Despregar-se do chão, estender as pernas inclusive o quadril, joelhos e ponta de pé para realizar um salto split com uma separação equilibrada das pernas de pelo menos 30graus com a perna direita a frente, a perna