Halloween
Sala: 2ºM6
Data: 19/11/2014
Tema Principal: Thanksgiving Day/ Dia de Ação de Graças
Histórico No Dia de Ação de Graças, americanos em todos os lugares se reúnem com seus familiares e amigos para celebrar as alegrias e as bênçãos do último ano. Esse dia é o momento de fazer um balanço da sorte que tivemos e da bondade que compartilhamos, agradecidos pela abundância que Deus nos concedeu e que enriquece nossas vidas. Nesse momento em que muitos fazem uma pausa para estender a mão aos necessitados, também somos lembrados do indelével espírito de compaixão e responsabilidade mútua que nos distingue como nação desde seus primórdios.
Muitos Dias de Ação de Graças nos ofereceram a oportunidade de celebrar a comunidade durante tempos difíceis. Quando os peregrinos na colônia Plymouth agradeceram pela colheita abundante há quase quatro séculos, eles saborearam os frutos do seu trabalho com a tribo Wampanoag – um povo que compartilhou seu conhecimento vital da terra nos meses difíceis que antecederam aquele momento. Quando o presidente George Washington marcou o primeiro Dia de Ação de Graças da nossa democracia, ele pediu ao Criador por paz, união e força para enfrentar os desafios que com certeza viriam. E quando nossa nação foi tomada pelo ódio e pela guerra civil, o presidente Abraham Lincoln nos lembrou de que éramos, na essência, uma nação, compartilhando um vínculo como americanos que poderia ser dobrado, mas não quebrado. Essas expressões de unidade ainda ecoam hoje, seja nas contribuições que as gerações dos nativos americanos deram ao nosso país, a União pela qual nossos antepassados lutaram tão bravamente para preservar ou a providência que reúne nossas famílias este ano.
Ao refletimos sobre nossa orgulhosa herança, vamos agradecer àqueles que a honraram, retribuindo. Neste Dia de Ação de Graças, milhares de militares, homens e mulheres, ainda se sentam