Hachiko amigo para sempre
Nos dias atuais, uma classe cheia de jovens estudantes estão fazendo apresentações sobre heróis pessoais. Um garoto chamado Ronnie (Kevin DeCoste) se levanta e começa a falar de "Hachiko", cão de seu avô. Anos antes, um filhote de Akita Inu é enviado do Japão para os Estados Unidos, mas sua jaula cai o carrinho de bagagem em uma estação de trem americano, onde ele é encontrado pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere). Parker é imediatamente cativado pelo cão. Quando Carl (Jason Alexander), o controlador de estação, se recusa a levá-lo, Parker leva o cachorro para casa durante a noite. Sua mulher Cate (Joan Allen) é insistente em não manter o filhote em sua casa.
No dia seguinte, Parker vai a estação para ver se o dono do cão aparecia. Ele esconde o filhote para entrar no trem e o leva para seu trabalho, onde o professor japonês Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa), traduz o símbolo da coleira do filhote :"Hachi", um número japonês para "boa sorte", o número 8 . Parker decide chamar o cão de "Hachi". Ken lembra que, talvez, os dois estão destinados a ficar juntos. Enquanto isso Cate recebe um telefonema de alguém querendo adotar Hachi. Ela vendo que seu marido se apegou a Hachi diz que o cão já foi adotado.
Alguns anos mais tarde, Hachi e Parker estão tão perto do que nunca. Parker, porém, ainda se intriga o porque que Hachi não faz coisas que um cachorro faria, como perseguir uma bola. Ken aconselha que Hachi só vai trazer-lhe a bola quando for um motivo especial. Uma manhã, Parker vai para o trabalho e Hachi foge e segue-o para a estação de trem, onde ele se recusa a sair até que Parker o leva de volta para casa. Naquela tarde, Hachi foge novamente e caminha até a estação de trem, esperando