Resenha do filme "sempre ao seu lado"
A historia começa quando um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker Wilson (interpretado pelo ator Richard Gere) professor universitário Parker tenta encontrar o verdadeiro dono do cão, mas sem sucesso ele acaba se apegando a Hatchi (como é chamado o cachorro, que o leva para casa. No início sua esposa não aceita a presença do cachorro na casa, mas o tempo passa ela é tocada pela relação entre Parker e Hachi. Ken amigo de Parker é quem faz a revelação de que não foi ele quem encontrou Hachico, mas sim que o cão foi quem o escolheu como dono. E ele explica também que o nome “hachi”, que está escrito na coleira, significa oito em japonês, que para os japoneses. Uma curiosidade colocada no filme foi a brincadeira com a bolinha, que Ken explica não fazer sentido para Hachi. "Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito", foi explicado por Ken.
O cachorro Hachico acompanhava diariamente seu dono, até a estação de trem e no final do dia o cão retornava ao local para buscar seu dono após um longo dia de trabalho. Porém, um dia Hachi espera pelo retorno de Parker que não acontece devido a um grave acontecimento e essa longa espera se prolonga durante dez anos. Dia após dia e a espera foi ficando cada vez mais dolorosa ate a sua morte.
O filme é baseado em uma história real que aconteceu no Japão no início do século, onde Hachiko ia com o seu dono até a estação do metrô de Shibuya e o esperava voltar no final da tarde todos os dias. Hoje é possível ver uma estátua de Hachiko feito em sua homenagem no lugar onde ele ficava esperando seu