habilidades de patinagem
Deve flectir ligeiramente o tronco para a frente e dobrar também ligeiramente os joelhos, baixando posteriormente a zona da bacia. De seguida deve colocar as mãos no chão, fazendo força nos braços de forma a amortecer a queda. No momento em que se colocam as mãos no chão deve ainda levantar a perna direita (onde tem o travão) para evitar que esta choque com o chão e posteriormente colocá-la devagar no chão.
Queda frontal:
Deve flectir ligeiramente o tronco para a frente e dobrar ligeiramente os joelhos, e posteriormente deve colocar as mãos no chão, fazendo força nos braços de forma a amortecer a queda. Os joelhos devem permanecer flectidos quando os patins tocam no chão, sendo depois as pernas esticadas através do deslize das rodas dos patins.
Stride 1:
O patinador deve efectuar uma passada básica em “V”, ou seja, deve andar em cima dos patins com os pés em center edge, mas virados para fora (em “V”) sem deslizar; deve ainda flectir muito ligeiramente os joelhos e o tronco para a frente, mantendo sempre o olhar em frente.
Stride 2:
O patinador deve efectuar uma passada básica em “V”, mas com deslize e maior velocidade. Os pés devem manter-se em center edge, mas virados para fora (em “V”); deve ainda flectir muito ligeiramente os joelhos e o tronco para a frente, mantendo sempre o olhar em frente.
Hell Brake Stop:
O patinador deve andar em stride 2, colocando de seguida os pés em center edge com uma distância entre os dois pés paralela aos ombros. De seguida deve colocar os pés numa posição de “tesoura” (pé direito à frente e pé esquerdo mais atrás, de modo a que o calcanhar do pé direito fique alinhado com a 1ª roda do patim do pé esquerdo). Após esta fase, o patinador deve inclinar o corpo para a frente um pouco mais e levantar a parte da frente do patim direito, fazendo força na perna esquerda, travando depois com o travão do patim direito. As mãos devem estar colocadas na zona dos joelhos ou esticadas para a frente.