HA123
548 palavras
3 páginas
Trabalho sobre rótulos de alimentosPPDA
Área de Ciências da Natureza
Química: Rose Possebon
Física: Mariara Castilhos
Biologia: Jaqueline Pinto
Área de Matemática
Josete Oliveira
Nome: Manoel Vitor Nunes Pinto
Turma:302
Introdução:
Red Bull Red Bull é uma bebida energética sem álcool em sua composição. Tornou-se um sucesso de vendas em mais de 140 países, devido, em grande parte, a campanha de marketing, distribuição e um bom projeto de embalagem. O Red Bull foi criado no ano de 1984, quando se iniciou a pesquisa de sabor e sua comercialização legalizada somente em 1987.
O austríaco Dietrich Mateschitz, durante uma viagem de negócios a Tailândia, enquanto executivo de uma empresa alemã, experimentou a Krating Daeng , uma bebida que continha, entre outras substâncias estimulantes, inositol, cafeína e taurina. A bebida causava furor naquele país e Mateschitz imaginou o sucesso que faria na Europa, onde não era conhecida. De regresso à Áustria, levou consigo uma pequena amostra dos compostos e uma ideia na cabeça. Surgia assim a bebida energética Red Bull e uma nova faceta de Dietrich Mateschitz, a de empresário.
O Red Bull contem tais ingredientes: Cafeína: O ingrediente ativo do Red Bull é a cafeína, um estimulante moderado também encontrado no café e no chá e que pode acelerar o metabolismo, a concentração, o tempo de reação e a energia. A cafeína pode viciar e sintomas de abstinência incluem dores de cabeça e irritabilidade.
Taurina: O Red Bull contém taurina, um aminoácido que tem várias funções. Ele regula os níveis de água e sal do corpo e pode formar os sais biliares. Funciona como neurotransmissor inibidor no cérebro e também pode afetar a capacidade de aprendizado e a memória. A taurina também é um antioxidante e pode desempenhar o papel de formação do tecido adiposo.
Glucoronolactona: O Red Bull contém glucoronolactona, uma substância química naturalmente