Gênero igualdade e discriminação no esporte
Indiferente de qualquer outro esporte, citamos, por exemplo, no futebol, vimos que um atleta não deixa de ser diferente do outro, pois possui as mesmas qualidades e atitudes de vencer ou disputar uma partida, pois o mesmo, marca, chuta, fala mal, corre, disputa e como qualquer outro centroavante, faz gol. Apesar de obter uma grande eficiência no esporte, a pessoa que sofre com esse preconceito, não possui a mesma chance de atuar em grandes clubes ou campeonatos importantes, obtendo assim a rotina de ficar jogando em clubes pequenos, como se fosse um exilado, isso devido aos comentários e brincadeiras de mau gosto dirigido por pessoas de má postura e sem respeito, tudo devido ao preconceito sofrido.
O atleta que é discriminado sente muito com seu ego, conduta e postura como ser humano, pois ao estar jogando fazendo o que gosta e ouvir pessoas do lado de fora do estádio, te ofendendo, sempre repetindo palavras obsenas, fazendo com as pessoas que estão juntas saibam que você é homossexual.
Para um atleta o preconceito da homossexualidade ainda se torna uns de seus grandes adversários, grandes clube como dito anteriormente se nega a contratar jogadores devido a sua homossexualidade, discriminando assim do esporte e da sociedade.
O homossexualismo deve ser considerado é uma situação comum do mundo moderno que precisa ser ainda muito evoluída e discutida futebol é um jogo corajoso, vigoroso, enérgico, onde independente de cor, raça, sexo, se torne um grande esporte prazeroso a todos.
No mundo de hoje, tem muita caretice, preconceito, devemos respeitar a individualidade de cada um, os gostos, aptidões deveram torcer pelo atleta pelo o que ele esta fazendo ali na quadra, campo, seja lá onde for, pois esta representando nosso estado, país, nossa nação toda, e o