gyghhvggggggh jnjjffgg. gg
374 palavras
2 páginas
Gjgv dyhv ggkgd hgvkhs hffjv tfyvgcycgvhvh hab vu vivi vudu co hchchchchxhchchchch h g g gchchhchhchchchcgchcjbkbjvczezgvkkvggcjjvvhvkooctzfcknihg jknbbhjngfhjjvfhkkvfExplique como a posição geográfica do continente europeu influência em suas características climáticas explique também as influencias do relevo da corrente marítima do atlantico norte e do efeito de maritimidade sobre p clima da região artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Ambiente.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Fevereiro de 2008.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Uma representação esquemática das trocas de energia entre o espaço sideral, a atmosfera e a superfície da Terra. A capacidade da atmosfera terrestre para captar e reciclar energia emitida pela superfície do planeta é a característica do efeito de estufa.
O efeito estufa (português brasileiro) ou efeito de estufa (português europeu) é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, parte do calor é irradiado para a superfície, não sendo libertado para o espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir. Serve para manter o planeta aquecido, e assim, garantir a manutenção da vida.
O que se pode tornar catastrófico é a ocorrência de um agravamento do efeito estufa que desestabilize o equilíbrio energético no planeta e origine um fenómeno conhecido como aquecimento global. O IPCC (Painel Intergovernamental