guy falkes

695 palavras 3 páginas
GUI FAWKES

Autores: Paula, Eduarda, Adriele e Laura

Resumo
Neste trabalho, vamos falar um pouco sobre Guy Fawkes. Sobre quem foi, o que fez, pelo que lutou, onde vivia, o que aconteceu com ele, as mudanças que aconteceram.
Escolhemos este assunto, pois ultimamente no mundo inteiro estava acontecendo as manifestações, as pessoas usando máscaras. E isso nos chamou atenção, ficamos curiosas, queríamos saber de onde isso surgiu, o porquê disso tudo.

Palavras-chaves:
- Máscara;
- Pólvora;
- Justiça;
- Corrupção;

Introdução No presente trabalho, iremos contar um pouco sobre um famoso revolucionário britânico, que tinha por finalidade livrar o povo das injustiças e da corrupção constante no governo. Bem como procuramos pesquisar os seguintes questionamentos:
- Quem foi Guy Fawkes;
- Pelo que lutou;
- Onde viveu;
- O que fez;
- O que aconteceu com ele;
- Quais foram as mudanças que sua revolução causou;

Guy Fawkes
Guy Fawkes foi o herói da Conspiração da Pólvora, ocorrida na Inglaterra no começo dos anos 1600 e até hoje lembrada. Guy Fawkes nasceu em Iorque, dia 13 de abril de 1570 e morreu em Londres no dia 31 de janeiro de 1606, é também conhecido como Guido Fawkes, que foi um soldado inglês católico.
O que os conspiradores queriam não era pouca coisa, simplesmente queriam explodir o Parlamento britânico no momento em que o Rei Jaime I abriria, formalmente, os trabalhos, em 5 de novembro de 1605, objetivando o início de um levante católico, pois estavam insatisfeitos pela repressão empreendida pelo rei Jaime aos direitos políticos dos católicos por causa de suas atividades subversivas contra a coroa, e para restaurar o poder temporal da igreja católica.
Os conspiradores compraram uma casa ao lado do Parlamento, em Westminster, e foram aos poucos, em completa discrição, enchendo de pólvora.
Em uma fraqueza pessoal de um dos conspiradores, pôs o plano a se

Relacionados

  • Diretriz Emergencia
    188231 palavras | 753 páginas
  • A523e75ec8f2332010f93d2bf450dec3
    486248 palavras | 1945 páginas