Gurus da qualidade - crosby
INTRODUÇÃO
1. Biografia de Philip Crosby
2. FILOSOFIA de Philip Crosby
3. Os cinco paradigmas
3.1 Qualidade: excelência
3.2 Qualidade não é mensurável
3.3 Qualidade demais é Antieconômico
3.4 Problemas com a qualidade
3.5 Responsabilidades da qualidade
4. ORGANIZAÇAO CONFIÁVEL
5. OS CINCO ELEMENTOS
5.1 Uma Política Clara
5.2 Educação
5.3 Requisitos
5.4 Persistência
6. OS QUATRO PRINCÍPIOS DA GESTÃO DA QUALIDADE
6.1 A Definição Da Qualidade
6.2 O Sistema Da Qualidade
6.3 O Padrão De Desempenho Da Qualidade
6.4 A Medição Da Qualidade
7. A IMPLANTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO CONFIÁVEL
8. LIVROS DE PHILIP CROSBY
9. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10. BIBLIOGRAFIA INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é apresentar a figura e contribuição que Philip Crosby deu a qualidade dentro do panorama mundial.
Dentro desta característica buscamos mostrar um pouco da vida e da contribuição deixada por este “guru” desde sua mudança de profissão deixando a medicina para se dedicar aquilo que lhe chamou mais atenção e despertou sua paixão que foi a área da qualidade.
1. BIOGRAFIA – Philip Bayard Crosby
Em 18 de junho de 1926 nasceu Philip Bayard Crosby na cidade de Wheeling no estado de West Virginia nos EUA, sendo o filho mais velho de dois irmãos. Wheeling é uma típica cidade do interior que, na década dos anos 30, devido à recessão vivida nos EUA após a crise das bolsas de 1928, sofreu com a emigração de parte de sua população.
Todo o dia antes de ir para escola como qualquer criança da época tinha sua rota para entregar jornais. Em sua adolescência, trabalhava nos fins de semana como carregador de tacos de golfe no clube da cidade, levando-o mais tarde a ser um entusiástico praticante desse esporte. Trabalhava de salva-vidas na piscina da cidade, no verão e jogava futebol americano na escola.
Philip Crosby alistou-se na marinha de norte-americana em 1944, quando cursava o ultimo ano do high school (ensino médio), em meio a Segunda