guerra emboabas
Entre os objetivos a serem atingidos estão ampliar a educação infantil, universalizar o ensino primário, combater as desigualdades de gênero na área e melhorar a qualidade.
Foi criado um documento chamado “Relatório de Monitoramento Global”, que mostra como cada país está se saindo em relação a esses objetivos. O programa de combate ao analfabetismo no Brasil é apontado como um exemplo, embora o país tenha cerca de 14 milhões de pessoas que não sabem ler e escrever, e os dados mostram que o país é um dos que mais aumentou seus investimentos em educação.
Por outro lado, o documento mostra que o país ainda tem muitas crianças fora da escola (cerca de 600 mil) e que esse número pode subir se a inclusão não for acelerada.
Para melhorar a educação no Brasil é preciso muita dedicação tanto dos estudantes como dos professores, pedagogos, responsáveis pelas escolas e pelos representantes da educação no governo. Uma tentativa de ajudar nessa mudança foi a presidenta vetar parcialmente o projeto de ler aprovado pelo Congresso que modificava a distribuição dos royalties* do petróleo e decidiu