guatemala textos display
Também conhecido como ‘serpente de penas’, o pássaro Quetzal (Pharomachrus mocinno) tem um comprimento médio de 36 cm, acrescentado de mais cerca de 60 cm de cauda, é o pássaro símbolo da Guatemala, que aparece no Brasão de Armas e em inúmeros selos postais do país.
Ave sagrada para os Maias que prestavam cultos, o quetzal-resplandescente é a Ave Nacional da Guatemala. Ela possui penas de cor escarlate na garganta e longas penas verde-esmeralda em sua cauda, as quais podem atingir um metro de comprimento. Quando os conquistadores chegaram à Guatemala, tornou-se o símbolo da resistência e da liberdade porque, segundo a tradição, esta ave não suporta o cativeiro e morre quando metida numa gaiola...
2- Aeroporto Internacional La Aurora
Considerado o aeroporto mais moderno da América Central, o La Aurora presta serviços para a Cidade da Guatemala. O aeroporto está administrado pela Direção de Aeronáutica Civil, entidade do estado de Guatemala. É o principal aeroporto do país, seguido pelo Aeroporto Internacional Mundo Maya cerca de Flores, El Petén. Atualmente conta com 22 portas de embarque, além da posição ( 22 à 25) são remotas, na próxima fase contará com 35 portas de embarque.
3- Igreja São Tomas
No parque central de Chichicastenango, encontra-se a Igreja de Santo Tomás datada de 1545 que ainda possui uma escadaria original de um antigo templo maia. Ali é frequente encontrar "Chamas" ou "Doutores" (líderes religiosos) praticando rituais tradicionais. Antes existia neste lugar un templo maia que foi destruído para edificar a igreja católica, como resultado há uma sincretismo muito forte entre católicos e maias.
Na porta principal da igreja, se praticam frequentemente rituais e orações com incensos, durante todo o dia e do lado de fora também se mantém uma chama acessa.
4- Roupas Típicas
Os trajes da Guatemala estão entre os mais atraentes da América Central para a sua mistura de motivos indígenas do país com influência de Espanha e seu