gsdfgsdfg

635 palavras 3 páginas
LUCAS VICTOR BARBOZA BORGES

PERIGO AVIÁRIO SOBRE A NOVA REGULAMENTAÇÃO DA RBAC 139

Monografia apresentada à Pontifícia Universidade Católica de Goiás como exigência parcial para a obtenção do grau de bacharel em Ciências Aeronáuticas.

Professor Orientador: Dr. Humberto César Machado

GOIÂNIA
2014
PERIGO AVIÁRIO SOBRE A NOVA REGULAMENTAÇÃO DA RBAC 139

Tem-se como ideia mostrar as importâncias sobre as aves que rodeiam os aeroportos do Brasil, podendo colocar em risco a segurança do voo. A pesquisa por estatísticas nos últimos 5 anos serão elaboradas, e assim impostas ao trabalho. A RBAC 139 houve algumas mudanças significativas sobre esse tema, pelo qual vem crescendo em maiores números principalmente sobre o aeroporto de Belo Horizonte e Guarulhos (CENIPA, 2013).
Pelos fatores encontrados temos tido mais aves sobre esses determinados aeroportos, quais têm sido o principal foco por qual se tem aumentado a quantidade de acidentes e significantes números de incidentes aéreos sobre esse tema. Checklist para a verificação da(s) fonte(s) de atração das aves, Essas atuações podem ser evitadas por diversos métodos, como; alimentação que tem atraído às aves, de onde ela tem vindo, como estão se alocando ali por perto e o que tem levado a isso. Devido plantas se estão ao redor do aeroporto como a gramínea as aves se sentem seguras por terem um lugar para assim ficar e onde se encontra melhor visibilidade. Conforme recomendações estabelecidas no Manual de Serviços de Aeroportos da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), deve-se manter uma altura mínima de 12 cm e máxima de 25 cm para qualquer espécie de gramínea utilizada nas áreas aeroportuárias (CENIPA, 2014).
Esse tema leva a uma atualização de como o acidente aviário tem sido mais notado, assim então, despertar em nos mais um motivo pelo qual devemos estar mais atentos nos procedimentos e ocasiões semelhantes. Deseja-se um melhor treinamento em

Relacionados