Gráficos Matlab
A construção de gráficos no MATLAB é mais uma das facilidades do sistema. Através de comandos simples pode-se obter gráficos bidimensionais ou tridimensionais com qualquer tipo de escala e coordenada. Existe no MATLAB uma vasta biblioteca de comandos gráficos. Gráficos Bidimensionais
Estes são os comandos para plotar gráficos bidimensionais: plot Plotar linear. loglog Plotar em escala loglog. semilogx Plotar em semilog. semilogy Plotar em semilog. fill Desenhar polígono 2D. polar Plotar em coordenada polar. bar Gráfico de barras. stem Seqüência discreta. stairs Plotar em degrau. errorbar Plotar erro. hist Plotar histograma. rose Plotar histograma em ângulo. compass Plotar em forma de bússola. feather Plotar em forma de pena. fplot Plotar função. comet Plotar com trajetória de cometa.
Se Y é um vetor, plot(Y) produz um gráfico linear dos elementos de Y versos o índice dos elementos de Y. Por exemplo, para plotar os números [0.0, 0.48, 0.84, 1.0, 0.91, 0.6, 0,14], entre com o vetor e execute o comando plot:
>> Y = [0.0, 0.48, 0.84, 1.0, 0.91, 0.6, 0,14];
>> plot(Y)
E o resultado é mostrado na Janela Gráfica:
Se X e Y são vetores com dimensões iguais, o comando plot(X,Y) produz um gráfico bidimensional dos elementos de X versos os elementos de Y, por exemplo
>> t = 0:0.05:4*pi;
>> y = sin(t);
>> plot(t,y)
Resulta em
O MATLAB pode também plotar múltiplas linhas e apenas um gráfico. Existem duas maneiras, a primeira é usado apenas dois argumentos, como em plot(X,Y), onde X e/ou Y são matrizes. Então:
Se Y é uma matriz e X um vetor, plot(X,Y) plota sucessivamente as linhas ou colunas de Y versos o vetor X.
Se X é uma matriz e Y é um vetor, plot(X,Y) plota sucessivamente as linhas ou colunas de X versos o vetor Y.
Se X e Y são matrizes com mesma dimensão, plot(X,Y) plota sucessivamente as colunas de X versos as colunas de Y.
Se Y é uma matriz, plot(Y) plota sucessivamente as colunas de Y versos o índice de