GRAZY RESENHA FORMATADO

338 palavras 2 páginas
FACULDADE DE TALENTOS HUMANOS
LUANA GRAZIELE MOREIRA GÁRCIA

RESENHA: Os Sofrimentos do Jovem Werther

Uberaba- MG
Março - 2015
LUANA GRAZIELE MOREIRA GÁRCIA

RESENHA: Os Sofrimentos do Jovem Werther

Uberaba- MG
Março - 2015
SUMÁRIO

RESENHA 4
GOETHE: 4
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 5

RESENHA

“Os Sofrimentos do Jovem Werther” é um romance epistolar, ou seja, transcorre através de correspondência. Essas correspondências são enviadas por Werther ao seu amigo e também narrador Wilhelm. Nas cartas Werther narra todas as venturas de estar apaixonado por Charlotte (Lotte) e depois as desventuras de amá-la, já que ela estava noiva de Albert, que posteriormente tornou-se seu esposo.
Um amor tão grande, com certeza apresenta inúmeras conseqüências Werther não vendo mais sentido na vida, pois não podia ter seu amor concretizado, decide-se por sua própria morte, afinal sem o amor de Lotte a vida seria como uma morte mais profunda “A natureza humana é limitada: ela suporta a alegria, a tristeza, a dor, até certo ponto; se o ultrapassar, irá sucumbir. A questão não é saber, pois, se um homem é forte ou fraco, mas se é capaz de suportar a medida de sofrimento, moral ou físico, não importa, que lhe é imposta” (p.50).

GOETHE:

Johann Wolfgang Von Goethe foi um importante romancista, dramaturgo e filósofo alemão. Nasceu na cidade de Frankfurt em 28 de agosto de 1749 e morreu em Weimar, no dia 22 de março de 1832. Goethe era formado em Direito e chegou a atuar como advogado por pouco tempo. Como sua paixão era a literatura, resolveu dedicar-se a esta área. Fez parte de dois movimentos literários importantes: romantismo e expressionismo. Apresentou também um grande interesse pela pintura e desenho. No ano de 1786 foi para a Itália, onde morou por dois anos. Neste período escreveu importantes obras como, por exemplo, Torquato Tasso (drama), Ifigênia em Taúrides (peça de teatro) e as Elegias Romanas e Os Sofrimentos

Relacionados