Gravides
Bruno Monte de Morais¹
Fransuelly Silveira Ferro¹
Luana Karine Lima Santos¹
Orientadora: Silvia Texeira de Lima
Faculdade Integrada Tiradentes – FITS 1. Graduandos do curso de Psicologia da Faculdade Integrada Tiradentes.
Resumo
O presente artigo tem como finalidade abordar questões como a gravidez na adolescência, visando seus problemas sociais e psicológicos, na vida do adolescente. Apesar de haver muita informação, faltam limites e responsabilidade, e esse é um dos grandes fatores para a gravidez na adolescência, os adolescentes estão se relacionando sexualmente cada vez mais cedo, acarretando problemas futuros que influenciam em seu desenvolvimento social e psicológico.
Palavras-chaves: Gravidez, Problema, Adolescência.
Abstract
This article aims to address issues such as teenage pregnancy, aiming their social and psychological problems in teenage life. Although there is much information, and lack limit liability, and that's one of the big factors for teenage pregnancy, teens are having sex at an earlier age, causing future problems that influence in their social and psychological development.
Key-Words: Pregnancy, Problems, Adolescence.
Introdução
Nos últimos anos temos visto que a gravidez na adolescência se tornou algo comum numa sociedade, que adolescentes iniciam sua vida sexual cada vez mais precocemente. Com consequências indesejáveis imediatas como o aumento da frequência de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Desenvolvimento
Com o aumento de campanhas nas escolas, as informações sobre os métodos contraceptivos, as distribuições de camisinhas nos postos, fazendo com que haja recursos para com “sexo seguro”. Os jovens, apesar de pouca experiência, não precisam ser vistos como “vitimas”, já que estão cientes, do problema da gravidez precoce e das consequências da falta de responsabilidade, e na possível transmissão de DSTs e danos emocionais.
Na maioria das vezes quando a gravidez é na