gravides
A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, em razão das descobertas, das ideias opostas a dois, formação da identidade, fase na qual as conversas envolvem namoro, brincadeiras e tabus. Engravidar na adolescência é uma atitude muitas vezes não planejada, passível de conflitos externos (sociedade: escola, família) e internos (psicológicos: depressão, medo, insegurança) e também muitas vezes a tamanha falta de responsabilidade por esse ato. A menina que se encontra nessa fase da vida, marcada por mudanças físicas e mentais, não esta suficientemente preparada para a gestação. Se ela não está disposta a encarar tamanha situação imaginem o futuro pai, pois este também é responsável pela concepção e o nascimento da criança.
Gravidez na adolescência: Causa
Devido a vários fatores a causa da gravidez na adolescência é bastante preocupante. A maioria dos incidentes de gestação é devido a falta de diálogo em casa, rigor religioso, falta de alternativa de lazer e precariedade de orientação sexual adequada para essa idade. Por conta da repressão familiar muitas adolescentes procuram fora de casa esse afeto, carinho e conversa que necessitam dos pais e acabam encontrando o caminho errado para diminuir essa carência. Devido a tudo isso buscam em parceiros experientes ou então menos experientes que elas, e surge então a gestação precoce podendo afetar seu futuro significativamente.
Gravidez na adolescência: Consequências
Uma gravidez precoce podem acarretar várias consequências que afetará diretamente a vida da futura mãe. Muitas vezes uma garota que ainda está em fase de transformação do corpo e não está preparada psicologicamente e fisicamente para uma gestação. Uma gravidez na adolescência faz com que a menina amadureça de uma forma brusca pulando etapa, ao se tornar mãe a garota abrirá mão de muitas oportunidades surgidas. As consequências em relação ao bebê podem ser ainda piores por conta da rejeição,