Gratidão constante é um canal de bençãos
Bendize óh minh’alma ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome. Salmos 103:01
Um espírito de gratidão e louvor a Deus promove a saúde do corpo e da alma.
Quando o povo de israel vagueava pelo deserto, cansados, vendo a escassez de alimento e água, começaram a murmurar e se esqueceram das bênçãos inúmeras que Deus lhes havia concedido.
O Senhor ouviu suas murmurações e retirou a sebe protetora que havia posto em torno do acampamento de Israel. Aí então entraram em seu meio deslizando centenas de cobras. Logo havia gritos de horror, pois aquelas serpentes eram mortíferas e o som de pranto ecoava por toda parte enquanto mortos eram sepultados às pressas.
Os Israelitas perceberam o que haviam feito e rogaram a Moisés que os salvasse. Quando ele falou com Deus sobre o acontecido, ordenou-se o Senhor que fizesse uma serpente de bronzee a pendurasse sobre uma haste. Qualquer que fosse picado poderia olhar para aquela serpente a ser imediatamente curado.
Aquela serpente de bronze representava Jesus que impecável contudo se fez pecado por nós.
Um dia almoçando com meu filho Marcos Victor em casa percebemos um bater de asas e pios sufocados dentro do cano do fogão a lenha. Era um pássaro se debatendo, havia descido pelo cano, não sei porque talvez a procura de um local para fazer seu ninho pois era início da primavera quando os pássaros constroem seus ninhos para depositar os ovinhos.
Ele se debatia um pouco e ficava quieto por longo tempo.
Meu filho teve a ideia de desencaixar o cano do fogão para retirá-lo. Então eu disse que faríamos isso quando terminássemos de almoçar. Mas como o pássaro ficou quietinhio por um longo tempo, nos esquecemos dele e saímos para o trabalho. Só no outro dia quando ouvimos novamente o barulho lembramos de solta-lo. Pensamos que estava morrendo e que não teria mais tempo para salva-lo. Mais que depressa desconectamos o cano do jogão deixando um espaço de