Trabalho de gestão e markentig
Após fim de Graduação, um grupo de farmaceuticos decidiram pesquisar um meio de colocar em prática do que foi vivenciado na faculdade, resolvendo então abrir uma empresa na área farmacêutica. Vendo e analisando as possibilidades de abrir uma farmácia ou uma distribuidora, foi iniciado uma pesquisa no mercado no qual poderiamos obter mais sucesso, dentro desta pesquisa foi constatado que o número de farmácias já existem em grande demanda, então decidiu-se que iriamos abrir uma distribuidora, já que no estado de alagoas a maioria das empresas distruibuidoras de medicamentos são de outros estados. Partindo do princípio, começamos a procurar e estudar o mercado, para saber em qual local poderia ser aberto essa empresa, e em que area íriamos atuar.
Diante disto, procuramos um contador para delinear as documentações necessaria para a ativação desta empresa, e já com um contador contratado, demos entrada com o nome de jafarma medicamentos comercio de medicamentos epp.
Inicialmente foi dado entrada no cnpj junto à receita federal, e já com este registrado, fomos dar entrada no contrato social junto ao departamento nacional de registro do comércio, em seguida pedimos junto à junta comercial o requerimento de empresário, tendo essa documentação partimos para o conselho regional de farmacia (CRF).
No conselho regional de fármacia foi registrado a empresa e solicitado uma declaração de regularidade, para em seguida enviar para a vigilância sanitária, neste caso foi delineado um ou dois responsáveis técnicos, a depender do hórario de funcionamento.
Em outro passo, seguimos para a vigilância requeremos um boleto de anuidade no valor de R$ 1.123,50 e damos o certificado de regularidade dado pelo conselho regional de farmacia, para que venha à receber o registro de licença sanitaria que tem um ano de validade, neste momento tendo que levar a planta baixa do estabelecimento.
Diante deste registro dado pela vigilancia sanitaria do estado, dar entrada com a anvisa