GRAFITE DE RUA 2
GUILHERME TEIXEIRA PIMENTEL
ARTES
Niquelândia/Goiás
2015
GUILHERME TEIXEIRA PIMENTEL
“O GRAFITE”
Trabalho apresentado para a Disciplina de Artes.
Professor: Douglas Vandik
Série: 8ª Ano: “A”
Niquelândia/Goiás
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...................................................................................................04
DESENVOLVIMENTO...............................................................................05 à 10
CONCLUSÃO....................................................................................................11
BIBLIOGRAFIA..................................................................................................12
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei tratar da origem do grafite que é conhecida também como arte de rua, é uma forma de manifestação artística em espaços públicos, a definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes.
A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
O GRAFITE
A origem
O grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte, deixado pelo homem