Grace hopper
RESUMO
Grace Murray Hopper tinha grandes expectativas para consigo mesma. Seus pais tinham uma visão bem à frente sobre a educação das mulheres, incentivando sempre o ensino superior na vida dela. Com esse incentivo se tornou Professora. Futuramente ingressaria na marinha se tornando Tenente Júnior. Fazia criações com objetivo de facilitar seu trabalho e dos colegas. Grace ainda catalogou todos os comandos em uma biblioteca de rotinas. As habilidades e a personalidade forte de Grace Hopper foram fundamentais para a criação da linguagem COBOL. Grace Hopper teve uma grande participação, contribuindo com a abertura dos comandos do seu FLOW-MATIC. Além da falta de padrão e incompatibilidade das novas linguagens. O impacto que ela teve no mundo da programação mudou os computadores comerciais para sempre.
Palavras-Chave: Grace Hopper; Biografia; COBOL.
1. INTRODUÇÃO
Grace foi uma analista de sistemas da marinha americana nas décadas de 1940 e 1950. Foi ela que criou a linguagem de programação Flow-Matic, hoje extinta. Linguagem que serviu como base para criar o COBOL em meados de 1960. Linguagem de programação que ainda é utilizada, principalmente em sistemas bancários. A vida em família teve grande influência em seu sucesso. Grace mudou o mundo da programação com suas criações.
2. BIOGRAFIA DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO: GRACE HOPPER
Grace Murray Hopper nasceu no dia 9 de dezembro do ano de 1906 na cidade de Nova York, Estados Unidos. Desde criança gostava de aprender sobre máquinas, tecnologia e cultura de outros países. Mas ela já era brilhante, curiosa e audaciosa. Aos sete anos, desmontou todos os relógios e despertadores da casa para ver como funcionavam, não soube montá-los novamente mas soube enfrentar a bronca dos pais com diplomacia A vida em família teve grande influência em seu crescimento. Seguindo pela paixão da mãe pela matemática e a paixão do pai pela literatura, Grace tinha grandes expectativas para consigo