governo lula e dilma
Sheilla Duarte Stringuetto Salvador – I período do curso de Direito - FAC
...
Nosso excelentíssimo ex – Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seguiu a risca o conceituado livro O Príncipe de Maquiavel, colocou em prática a essência do qual o governante deve preencher-se para tornar-se príncipe e soberano.
Optou em utilizar “armas próprias” dispondo de seu próprio “exército”, agradando tanto seus soldados quanto ao povo. Adotando como estratégia a raposa e o leão, a exemplo disso, mesmo com a explosão do “mensalão”, soube agir tão perfeitamente que esquivou-se da lambança sem sujar sua trajetória como presidente, conseguindo dar continuidade à “virtú” e a “fortuna”, elegendo sua fiel escudeira como presidenta, Dilma Roussef a primeira mulher no governo da presidência do Brasil, aprendiz dedicada seguiu com o sistema de governo de seu partido, que por sua vez mudou o passo percebendo que a sociedade também havia se transformado na era pós Lula.
Ao término de seu mandato nossa Presidenta Dilma aparentava estar à deriva, perdida, sem saber qual rumo tomar, como retomar o controle de seu principado; Sugerindo então uma reforma na legislação, talvez uma boa tacada, porém não certeira, pois ainda lhe falta “... prover-se de tropas próprias, pois não pode conseguir outras mais fiéis e mais seguras, nem melhores soldados.” (Maquiavel, O Principe, p. 107), na expectativa de retomar a soberania e veneração do povo Brasileiro, a exemplo de seu redentor Lula que se o analisarmos fica entendido que por mais cruel que pareça ele conseguiu “retomar a paz e libertar o principado”.
Sendo assim concluo que às vésperas de se reeleger em Segundo turno, Dilma está confiante expondo a evolução econômica e social de nosso País nos últimos 12 anos, conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação do partido dos trabalhadores que segue em anexo.
1) o salário mínimo teve aumento real de 72% nesse período;
2) o investimento