gospel
Curso: Direito
CRIACIONISMO
Existem vários tipos de criacionismo, mas em todos está presente a ideia de que Deus criou o Mundo livremente sem recurso a qualquer matéria preexistente.
Em geral os criacionistas acreditam que a explicação do início do Mundo dada no génesis, o primeiro volume do Velho Testamento, é a verdadeira explicação das origens de tudo o que vemos em nosso redor. Apesar disso, o criacionismo não é necessariamente conectado a nenhuma religião em particular. Ele simplesmente exige a crença numa inteligência criadora na origem do universo e da vida.
O criacionismo afirma a idéia da mais pura causalidade pois Deus a partir do nada, por um ato de sua livre vontade põe o mundo e o homem na existência. Tais afirmações faz cair por terra a teoria do big bang, que dizem que o universo ou a vida foram criados a partir de matéria preexistente por mero acaso. O criacionismo gira em torno de uma idéia chamada de"desígnio inteligente" . Esta é a idéia de que os organismos vivos são tão complexos que apenas poderiam ter aparecido com a intervenção de uma inteligência superior.
MÉTODO CIENTÍFICO Pode ser definido como a maneira ou o conjunto de regras básicas empregadas em uma investigação científica com o intuito de obter resultados o mais confiáveis quanto for possível. Entretanto, o método científico é algo mais subjetivo, ou implícito, do modo de pensar científico do que um manual com regras explícitas sobre como o cientista, ou outro, deve agir. Geralmente o método científico engloba algumas etapas como: a observação, a formulação de uma hipótese, a experimentação, a interpretação dos resultados e, por fim, a conclusão.
VANTAGEMS E DESVANTEGENS
Com relação ao método criacionista eu não vejo nenhuma desvantagem porque embora sua aceitação tenha que ser basicamente pela