Gordura localizada
Como o próprio nome diz, gordura localizada resulta do acúmulo de células gordurosas (adipócitos) em locais específicos do corpo. A barriga (abdome) e os flancos (pneuzinhos) são as regiões que mais aparece à gordura localizada.
Ela pode estar tanto no homem como na mulher, porém sua ocorrência é maior no sexo feminino devido à sua própria natureza orgânica e aos hormônios estrogênios.
Além dos locais citados podemos encontrar a gordura localizada também nos culotes, face interna dos joelhos, face das coxas, papadas e nos braços. Pode estar presente em qualquer idade, mas sua ocorrência torna-se mais comum com o avançar da idade.
No entanto o que mais determina o aparecimento de gordura localizada é o ganho de peso, falta de exercício e alimentação inadequada. Se a pessoa estiver com Obesidade esse acúmulo de gordura piora muito.
O tratamento envolve uma série de condutas.
De todas, a mais importante é uma firme e definitiva mudança do hábito alimentar. Os tratamentos intervencionistas incluem Lipoescultura Intumescente Seriada, Lipoaspiração tradicional, Mesoterapia, Manthusterapia, Carboxiterapia, Hidrolipoclasia, e outros de menor importância.
2. O que é Gordura localizada?
O excesso de peso não é apenas um incômodo do ponto de vista estético. É um fator de complicação da saúde, aumentando o risco de doenças cardíacas, hipertensão, infarto e diabetes e diminuindo a expectativa de vida.
Devido a uma predisposição genética e hormonal, as mulheres tem uma tendência a acumular gordura nas coxas, culotes, abdomem e braços. A gordura localizada e a flacidez muscular tem um papel de desarmonia corporal tanto para mulheres quanto homens.
Como se manifesta ?
O excesso de gordura pode se manifestar de 3 formas:
- Excesso de peso: O peso está acima do normal. Se reflete de modo diferente dependendo da quantidade de músculo.
- Excesso de Gordura: O paciente tem uma proporção de gordura maior, quando