Mais um monte de outros programas que a empresa Google disponibiliza para facilitar seu dia-a-dia... E monitorá-lo também!
Sabe aquela mensagem que diz: “Sorria, você está sem do filmado” (termo errado), então, você entra no estabelecimento comercial e todos seus movimentos são capturados pelas câmeras vigilantes, um passeio pelos corredores do supermercado, uma parada em determinado local, tudo ficará gravado num HD e lá permanecerá por algum tempo.
Este monitoramento de suas ações também acontece na Internet, ainda não em formato de vídeo, por enquanto, mesmo que você não esteja procurando algo para comprar, a Google traz o produto certo até você, por exemplo, bastar entrar num site de rede de supermercados e alguns anúncios explodem na sua tela, se você é frequentador de sites de produtos diet, light e afins, provavelmente estes anúncios são do tipo de produto que você costuma pesquisar, outro exemplo bastante comum é quem visita site do time favorito, consequentemente terá anúncio de camisas e artigos esportivos relacionados ao time de coração e assim por diante, não significa que você compre ou comprou algum produto assim, mas que o anúncio te faz lembrar que a marca existe e faz parte do seu cotidiano isso faz.
Mas como “eles” sabem que eu torço para este ou aquele time ou que eu consumo este ou aquele tipo de produto? Intuição virtual?
Bom, desculpe-me, sorria novamente, você continua sendo filmado (ops... gravado), seu comportamento na Internet é monitorado a todo instante, os administradores de site, através do google insight, sabem quais as palavras-chaves mais acessadas por você e seus milhões de amigos virtuais e as usam a favor do “seu” consumidor, com o remarketing, eles te “laçam” e te “marcam”, criam um código para você, os famosos cookies, e assim terão seus dados de navegação na Internet registrados para serem utilizados como uma espécie de