Golf
Introdução……………………………………………………………………………..1
Desenvolvimento……………………………………………………………………..2
Golfe
1 O jogo
2. Par do buraco
2.1 Par do campo
2.2 Pontuação
2.3 Modalidades
3 O campo
3.1 Percurso
4 Equipamentos
4.1 Tacos
4.1.1 Taco de madeira e ferros
4.1.2 Putter
4.2 Sacos
4.3 Bola
5 Hole in one
5.1 Holes in one consecutivos
6 Vocabulário do golfe
Conclusão……………………………………………………………………...11
Bibliografia…………………………………………………………………….12
Introdução
O golfe é um desporto provavelmente britânico de origem escocesa e é inspirado num jogo. Consiste em arremessar, com ajuda de um taco, uma pequena bola ao longo de um percurso que termina num buraco, onde a bolinha deve cair.
A palavra golfe vem do inglês golf, que por sua vez provém do alemão kolbe, significando taco. Considerado um esporte de elite por muitas pessoas, sua real origem é bastante discutida, sendo que a mais considera é a sua criação pelos escoceses que já o praticavam por volta de 1400. Em 1457, o parlamento escocês, por ordem do rei Jaime II da Escócia, proibia a prática do golfe por considerá-lo um divertimento que afetava os interesses do país.
Alguns historiadores tentam atribuir aos ingleses a criação deste esporte. Outras origens são conhecidas, um antigo jogo romano chamado Paganica (o jogo dos camponeses), era praticado nos séculos XVII, XVIII e início do XIX, com uma bola de pele ou couro cheia de penas e com uma vara curva, lembrando bastante o golfe.
O Golfe
O golfe é jogado em campos de relva ou em parques apropriados, com um ou mais percursos delimitados. O objetivo do jogo consiste em sair de um local determinado, em campo aberto, e embocar a bola no menor número de tacadas possível, em buracos estrategicamente colocados em distâncias variadas. O jogo normalmente é disputado em percurso de 18 buracos, e, numa competição, quem totalizar o menor número de tacadas ao término dos 18 buracos é o vencedor. Para dificultar a tarefa, o